Atendimento (11) 2063-7587 (11) 2063-7587 (WhatsApp) Horário de atendimento das 9h ás 12h e das 13h ás 18h de segunda a quinta e sexta até as 17h

Política de Trocas e Devoluções

 

Política de trocas e devoluções

Nós da Soluções em Embalagens e Soluções em E-commerce ,  respeitamos os prazos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor e efetuamos  a troca do seu produto não personalizado, desde que a solicitação ocorra no prazo máximo de até 7 dias úteis contados do seu recebimento, desde que esteja na embalagem de envio original e nenhum indício de uso do produto.

Para validação de datas será considerado como data do recebimento do pedido o dia que através de seu rastreamento constar como “Entregue”,  pelo meio de transporte competente. 

Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Ao receber o seu pedido, confira os produtos no ato da entrega e caso verifique a ausência de algum item recuse o recebimento.  Não receba se a embalagem estiver violada ou danificada. Não serão aceitas reclamações posteriores.

O cliente poderá optar pela troca do produto não personalizado ou seu dinheiro de volta. Para devolução do pagamento por desistência, o dinheiro será estornado conforme o modo de escolhido para pagamento, a contar da data do recebimento da devolução e conferência dos produtos restituídos.


Como efetuar a troca ou devolução por arrependimento
O cliente que desejar solicitar a troca ou devolução de um produto  deverá encaminhar um e-mail, no prazo de até 7 (sete) dias para lojavirtual@solucoesemembalagens.com.br informando o número do seu pedido e apresentando a sua solicitação .

Em caso de troca o cliente deverá mencionar em qual produto deseja trocar. Havendo diferença de preços, para mais ou para menos, o valor a pagar ou a ser restituído será calculado e informado ao cliente. O material novo será enviado depois do efetivo recebimento do material antigo em sua plena integridade em nosso centro de distribuição.

O prazo para resposta para trocas e devoluções é de até 48 horas úteis a partir do recebimento da solicitação.

Pedidos adquiridos por pessoa jurídica (CNPJ) deverão ser devolvidos ou trocados seguindo as devidas orientações do Fisco, com as emissões de Notas de cancelamento, devolução, remessa conforme o caso.

Os produtos devolvidos sem a comunicação via e-mail , fora do prazo ou com de itens faltantes não serão aceitos e serão reenviados sem consulta prévia ao cliente.


 

Importante : O produto deverá ser remetido para a Soluções em Embalagens , em embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado de nota fiscal.

 

Devolução por defeito de fabricação

O Produto que apresente defeito de fabricação passará por análise técnica para constatar a queixa e caso não seja confirmada a falha, será enviado novamente ao cliente. Sendo constatado o defeito será substituído imediatamente.

 

 

Restituição de valores

A restituição do pedido será no valor pago pela mercadoria devolvida, sem o valor do frete pago.

A empresa restituirá os  valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida na compra;

  • CARTÃO DE CRÉDITO: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
  • BOLETO BANCÁRIO: Por não existir dados bancários atrelados ao mesmo, o cliente comprador que optou por pagar com Boleto, receberá o dinheiro de volta na conta Intermediador de pagamentos, assim que for concluido o processo de validação do material devolvido. 

?            Para confirmar se o dinheiro foi devolvido siga as seguintes instruções abaixo:

           1. Entrar na conta Mercado Pago e visitar a seção ''Atividade''?

           2. Escolher a compra e, em seguida, verificar os detalhes.

  • DEPOSITO EM CONTA /PIX : Depósito na conta ou devolução do pix .
  • CUPOM DESCONTO: Você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail
  • Importante : Não efetuaremos estornos à terceiros!

O crédito poderá ser visualizado em conta em até 7 (sete dias) úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição

 

Frete

O custo do frete de troca é por conta do cliente, salvo nos casos que apresentarem defeito de fabricação.


ITENS PERSONALIZADOS

Todos os produtos personalizados são feitos individualmente com muito amor e carinho por uma pequena equipe de pessoas. Antes do início da produção é aprovado um arquivo digital contendo as dimensões, cores e tipo de impressão a ser feita no produto, como pode ser visto na  página “Personalização “.

Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até você em perfeitas condições. Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções. Veja abaixo para mais detalhes:

ARREPENDIMENTO OU ERRO DO CLIENTE NA PERSONALIZAÇÃO
Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha cometido no formulário de personalização ou que você tenha  aprovado na print,  nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados.

AVARIA/DEFEITO OU ERRO NOSSO NA PERSONALIZAÇÃO

Se, por qualquer razão, nós cometemos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação, nós nos comprometemos a efetuar a troca ou reembolso sem demora. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto o mais breve possível. Sua solicitação deverá ser feita em nosso e-mail   dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento do meio de transporte de sua mercadoria .

O Cliente ficará responsável por entregar o produto no local indicado pelos nossos atendentes  para reenvio ao nosso centro de distribuição .Vale ressaltar que o  produto que apresente defeito ,passará por análise técnica para constatar a queixa . Sendo constatado o defeito será substituído imediatamente. Caso não seja confirmada a falha, será enviado novamente ao cliente.


Regra sobre cancelamento de pedidos personalizados que estiverem dentro do prazo     

Caso  o material já tenha sido impresso não haverá possibilidade de cancelamento e estorno.